Bio

Empreendedor, Educador, Autor.

Fundador de uma das primeiras agências digitais do Brasil em 1987, vendeu a operação para o Omnicom Group no ano de 2000. Tornou-se então head das Operações Digitais de uma das principais agências do grupo, a Rapp Collins, e no ano de 2007 foi convidado para assumir a sua liderança digital global em mais de 40 escritórios no mundo, onde atuou por mais de 7 anos. Atualmente é copresidente da Rapp Brasil, agência líder de marketing digital do Omnicom Group.

Na área de educação foi professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e atualmente é professor pesquisador do departamento de marketing da ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, onde desenvolveu o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC). Foi criador da primeira plataforma de ensino a distância em Marketing Digital do IAB Brasil (Internet Advertising Bureau), e também do TD Academy, plataforma de EAD da Transformação Digital.

É autor dos livros Customer Obsession, editado pela McGraw-Hill nos Estados Unidos, e Marketing de Resultados, editado pela MBooks. É criador do portal Transformação Digital, que nos últimos 8 anos tem tratado dos temas mais importantes da transformação digital nas empresas, como Marketing Digital, Consumidor 2.0, Startup, Comércio Eletrônico, Inovação, Liderança Digital, Tecnologia, Educação Digital, Big Data, entre outros.

Em 2013 foi selecionado pela plataforma Proxxima como um dos 50 profissionais mais inovadores do marketing brasileiro.

É mestre em Ciência da Computação Gráfica pela Cornell University nos Estados Unidos.

Curriculo Completo