Imprensa
Veículo Título

Brasilturis Online
Aviação registra maior queda do INSC em maio
Diário do Turismo Online
Índice de Satisfação do Consumidor mostra queda no setor aéreo
Panrotas
Confiança do consumidor na aviação teve queda em abril
Monitor Digital
Cai satisfação do consumidor com bancos em abril
Cliente SA
Satisfação do consumidor tem queda
Eexponews
Satisfação do consumidor com serviços de comunicações cai em abril
Último Instante
Índice Nacional de Satisfação do Consumidor fecha abril em queda de 1,8p.p
Brasilturis
Consumidores brasileiros continuam satisfeitos com a indústria
Apashow
Consumidor está insatisfeito com alguns setores do mercado
Portal IG
Operação Carne Fraca faz cair avaliação do consumidor sobre o setor alimentício
Portal Eventos WTM-2017 – novas atrações e boa expectativa econômica impulsionam o evento
Brasilturis WTM-LA traz novos destinos e tecnologia
Brasilturis Marketing digital local: você já pensou nisso?
Brasilturis Como conseguir um bom casamento (ou um bom cliente)
Blog das Locadoras de Veículos WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa
Guia do Turismo e Lazer Satisfação do Consumidor no setor de turismo estará em debate no WTM Latin America
Agência O Globo Edição exclusiva, INSC Viagens mostra satisfação do consumidor com empresas do setor de turismo
Jornalistas da Web Edição exclusiva, INSC Viagens mostra satisfação do consumidor com empresas do setor de turismo
Agência Estado Edição exclusiva, INSC Viagens mostra satisfação do consumidor com empresas do setor de turismo
Exame.com Edição exclusiva, INSC Viagens mostra satisfação do consumidor com empresas do setor de turismo
Terra Edição exclusiva, INSC Viagens mostra satisfação do consumidor com empresas do setor de turismo
Brasilturis Como ser competitivo na era digital
Brasilturis A internet e as agências de viagens tradicionais: parceiras ou concorrentes?
Brasilturis Quanto vale um viajante
Jornal de Turismo Hospitalidade na era digital é tema de novo encontro do SPCVB
Mercado & Eventos As redes hoteleiras e a concorrência pelas reservas na internet
Hotelnews O Viajante Sempre Conectado
Brasilturis Internet é acessório. Jura?
Panrotas Sem Transformação Digital a indústria de viagens corre o risco de se desconstruir
Hôtelier News Antes de usar, aprenda!
Portal da Propaganda IAB Brasil cria Grupo Educação de marketing e inovação digital
Maneira Online IAB cria Grupo Educação de marketing e inovação digital
ADNEWS IAB Brasil cria Grupo Educação de marketing e inovação digital
Meio e Mensagem IAB monta grupo para fomentar marketing digital
Meio e Mensagem É preciso saber fazer
Propaganda & Marketing IAB Brasil lança plataforma de ensino à distância
ADNEWS IAB lança plataforma de ensino a distância
Meio e Mensagem A hora da Transformação é inevitável
Valor Econômico Índice de satisfação do consumidor cai para 52,8%
Valor Econômico Custo de plano de saúde diminui com prevenção
UOL Carros Vídeo mostra como mudou decisão de compra de carro com a internet
AdNews Internet ainda é vista como puxadinho pelas empresas, diz especialista
Revista Marketing O Big Data na Comunicação e no Marketing
Cliente SA E aí vai perder o cliente?
Meio e Mensagem “50 mais inovadores do marketing brasileiro” – Revista Proxxima, Meio & Mensagem – Ed. 03/2013
Aero Latin News Cai satisfação dos clientes nas empresas aéreas
DCI (SP) Satisfação com aéreas cai forte durante agosto
DCI On line (SP) Satisfação com aéreas cai forte durante agosto
Blog Valdelírio TIRIRICA ERROU
Folha de S. Paulo Turismo
Cliente SA A solução é engajar
Folha de São Paulo Mercado aberto
CIO Caminho para a transformação digital
Meio e Mensagem Satisfação do Consumidor cresce em TI
Valor Econômico Insatisfação de Telecom é recorde
Folha de S.Paulo Coluna Mercado Aberto, melhores e piores setores
Revista Mkt Direto ROI na Rede
Revista ESPM Foco no consumo
Destak Online Brasileiro anda insatisfeito com transporte e energia.
FCDL-RS Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
InfoMoney Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Varejista.com Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Web Notícia Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Portal Yahoo Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Portal UOL Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Portal MSN Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Portal Bol Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Owns Empresa SEO em Portugal Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
NewsWhip Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Leme Investimentos Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Invest Max Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
EcoFinanças Satisfação do consumidor mantém-se estável em dezembro
Jornal Alpha Autos Indústria Automobilística registra aumento de 5,5% na satisfação do consumidor
Portal Log Web Indústria automobilística registra aumento de 5,5 pontos percentuais
Portal Giro News Índice Nacional de Satisfação do Consumidor
Cliente S.A Online Eletroeletrônicos mal falados
Blog Instituto do Ar Alguém tem dúvida?
Correio Lageano Online Consumidores estão insatisfeitos com empresas da indústria digital
Business Travel Magazine Avaliação das empresas aéreas pelo Índice de Satisfação do Consumidor
Aerobusiness Cai a insatisfação dos consumidores com as companhias aéreas
O Consumidor Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
Nova Difusora dos Inhamuns TIM: Aumenta o número de reclamações em todo o País
Seplan Insatisfação de passageiros com aéreas foi de 49% em outubro
EcoFinanças Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
Turismo em Foco Cai índice de satisfação com serviços das companhias aéreas no Brasil
Blog Joice Hasselmann Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
InfoMoney Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
Portal Bol Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
Portal UOL Consumidores estão insatisfeitos com as companhias aéreas brasileiras, diz ESPM
Ministério do Planejamento Contra-ataque
Monitor Digital Insatisfação do consumidor com aéreas registra queda de 5,8 pontos percentuais
Redegost Trabalho voluntário, no Brasil, tem os menores índices de insatisfação
Portal InterJornal Insatisfação nas alturas
Revista Isto É Dinheiro Insatisfação nas alturas
Ceará Barato Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores
Blog Toda Oferta Entrega e troca são os principais problemas apontados pelos e-consumidores
E-commerce Brasil Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores
E-Commerce News Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores
Revista Veja Telecomunicações
Folha de S. Paulo OnLine Tristes teles
Zero Hora Brasil aponta o dedo para telefonia e internet
AEM Insatisfação com setor de telecomunicações atinge 72% dos consumidores
O Democrata Mais de 70% dos brasileiros não estão satisfeitos com serviços das teles
Aracaju Virtual Mais de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com serviços das teles
Folha de Pernambuco/a> Mais uma tentativa
Jornal Destak Insatisfação com setor de telecom chega a 72%
A Gazeta Usuários confirmam insatisfação
Selftech Insatisfação com setor de telecomunicações atinge 72%
ON1 Insatisfação com serviços de telecomunicações é de 72% no país
Fenainfo Pesquisa:mais de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com as teles
Tempo em Notícia Insatisfação com serviços de telecomunicações é de 72% no país
Monitor Digital Satisfação do consumidor com bancos cai e fecha setembro com 40,8%
Tecmundo 72% das pessoas estão insatisfeitas com as operadoras de celular no Brasil
Cliente S.A On line Índice de satisfação com telecom despenca
Boa Informação No auge da insatisfação popular, telecom é sinal vermelho para o futuro
CORPBUS!NESS Pesquisa revela insatisfação de 72% pelo setor de telecom brasileiro
Computerworld Satisfação do consumidor mostra leve retração em setembro, diz ESPM
ACE Diadema Satisfação do consumidor mostra leve retração em setembro, diz ESPM
InfoMoney Satisfação do consumidor mostra leve retração em setembro, diz ESPM
Portal MSN Satisfação do consumidor mostra leve retração em setembro, diz ESPM
CEAAM Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Web Developer It Mais de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com serviços das teles
Negócios Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Negócios Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Jornal do Comércio On Line (RS) Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Bonde News Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
DM Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
EcoFinanças Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Época Negócios Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Hoje em Dia Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Isto É Dinheiro Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Jornal de Brasília Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Jornal do Commércio Online (PE) Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Jornal do Tocantins Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
O Estado de S. Paulo Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
O diário Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Política Livre Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Portal IG Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Portal R7 Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Portal Yahoo Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Portal Yahoo Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Repórter Diário Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Revista IstoÉ online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
O Estado de S. Paulo Online Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Portal MSN Insatisfação com setor de telecomunicações chega a 71,9%
Revista Época Eleições e empresas
Dirigida Eleições e empresas: carioca rejeita quem financia política
Revista Época Online Eleições e empresas: carioca rejeita quem financia política
Blog Televendas & Cobrança Telefonia celular: desafio para empresas e consumidor
Meio & Mensagem (SP) Segmentação nas alturas
Brasil Agro Sem garantia de satisfação
AutoMOTIVO Satisfação do consumidor com indústria automobilística cai em agosto e chega a 58.6%
Isto É Dinheiro Cai o Índice de Satisfação do Consumidor com o setor automobilístico em agosto
Agência do Rádio TELEFONIA: Setor carece de mão de obra qualificada, afirma engenheiro
DealMaker Avianca estuda criação de nova marca
Propaganda & Marketing Online Avianca estuda criação de nova marca
Jornal da Praia O ranking da insatisfação
Blog do Abelhudo Brasil: a medida que cresce com a classe média, aumenta a reclamação dos consumidores
BBC Brasil Queixas de consumidores no Brasil crescem junto com a classe média
Vitrine do Tocantins Queixas de consumidores no Brasil crescem junto com a classe média
Ligação internacional Os brasileiros estão cada vez mais insatisfeitos com os serviços de telefonia celular
Folha de S. Paulo Cliente…
Portal Lyderis Lojas de departamento em baixa, pequeno varejo em alta
O Estado de S. Paulo Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
Exame Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
Veja Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
Yahoo Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
Info Exame 68% estão insatisfeitos com telefonia celular, diz ESPM
Zero Hora Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
R7 Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM
Brasil Econômico Satisfação dos Consumidores
AdNews Consumidor está instatisfeito com saneamento, energia e transporte
DiviNews É geral: consumidores insatisfeitos com a COPASA em todo estado de Minas Gerais
Monitor Mercantil Consumidor: insatisfação com saneamento, energia e transporte metropolitano
O Globo Satisfação dos Consumidores
UOL Notícias Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
MSN Dinheiro Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
InfoMoney Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
BOL Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
Diário da Paraíba Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
ADAG Satisfação do consumidor em relação aos bancos piora em fevereiro
Bahia Negócios Estudo da ESPM aponta a pior avaliação dos bancos brasileiros na satisfação dos consumidores
UOL Economia Satisfação do consumidor mostra leve alta em janeiro, diz ESPM
InfoMoney Satisfação do consumidor mostra leve alta em janeiro, diz ESPM
MSN Dinheiro Satisfação do consumidor mostra leve alta em janeiro, diz ESPM
BOL Notícias Satisfação do consumidor mostra leve alta em janeiro, diz ESPM
Revista Making Of INSC passa a contar com 17 novas empresas de cinco segmentos
Jornal Propaganda e Marketing Campanha de final de ano não agradam consumidores
Propaganda e Marketing Online Campanhas de final de ano não agradam consumidores brasileiros
Brasil Econômico Banco de Horas
Portal UOL Satisfação do consumidor mostra queda em dezembro de 2011, diz ESPM
Portal Bol Satisfação do consumidor mostra queda em dezembro de 2011, diz ESPM
Blog Owns Biz Satisfação do consumidor mostra queda em dezembro de 2011, diz ESPM
InfoMoney Satisfação do consumidor mostra queda em dezembro de 2011, diz ESPM
Folha de São Paulo Índice Nacional de Satisfação do Consumidor
IG Satisfação dos clientes tem leve alta em novembro, diz ESPM
Exame Cresce o índice de satisfação do consumidor brasileiro
Terra Satisfação do consumidor cresce em novembro, diz ESPM
BOL Notícias Satisfação do consumidor medida pela ESPM sobe para 62,8% novembro
UOL Satisfação do consumidor medida pela ESPM sobe para 62,8% novembro
InfoMoney Satisfação do consumidor medida pela ESPM sobe para 62,8% novembro
Administradores Quem mexeu nos meus consumidores?
Brasil Econômico Lucro de Bancos deixa de irritar consumidor
Brasil Econômico Melhora não impede posição ruim
Portal Notícias Automotivas Alta na satisfação com a autoindústria
Canal Dana Consumidor está mais satisfeito com autoindústria
Carros do Álvaro Consumidor está mais satisfeito com autoindústria
Blog Ganho Digital Índice de Satisfação do Consumidor fica estável em julho
Fecomércio – TO Índice de Satisfação do Consumidor fica estável
Mc Comunicação Índice de Satisfação do Consumidor fica estável em julho
IG Índice de Satisfação do Consumidor fica estável em julho
Propmark E as questões permanecem
IG Índice de Satisfação do Consumidor, da ESPM, inclui novos subsetores
Brasil Econômico Concentração do mercado chama atenção de cliente
Callcenter.inf.br Satisfação do cliente cai em junho
Carsale – UOL Quatro grandes continuam perdendo espaço
InfoMoney Satisfação do consumidor medida pela ESPM cai e chega a 60% em junho
UOL Satisfação do consumidor medida pela ESPM cai e chega a 60% em junho
Brasil Econômico Satisfação dos brasileiros com empresas diminui em junho
O Estado de São Paulo ‘Efeito China’ muda percepção dos carros brasileiros
Estadao.com ‘Efeito China’ muda percepção dos carros brasileiros
Cidade Biz Satisfação do consumidor recua para 61,3% em maio, segundo novo índice da ESPM
Propmark Montadoras têm pior avaliação por consumidores em maio
New Trade Índice Nacional de Satisfação do Consumidor registra queda em maio
IG Satisfação do consumidor brasileiro cai um ponto percentual e atinge 61,3% em maio, aponta ESPM
Info Money Satisfação do consumidor medida pela ESPM cai e chega a 61,3% em maio
Super Sul Levantamento registra queda na confiança do consumidor
RHO Empreendedor Índice Nacional de Satisfação do Cliente
DCI Consumidor brasileiro está satisfeito com varejo
O Jornal – Alagoas Índice de Satisfação
Tribuna do Norte Índice ajuda empresas a entender consumidor
Brasil Econômico Pesquisa analisa gosto do consumidor via web
Integras Em relação a produtos e serviços, o índice de aprovação chega a 62,3% dos consumidor, segundo pesquisa da ESPM realizada com ajuda de ferramentas virtuais
Automotive Business ESPM ajudará empresas a entender consumidor
Alagoas Informação Mais de 70% dos internautas aprovam serviços oferecidos pelo varejo e bens de consumo
Brasil Econômico Pesquisa analisa gosto do consumidor via web
Jornal do Comércio Internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
UOL Novo índice mostra que melhora da renda impacta na satisfação do e-consumidor
Veja ESPM: INSC ajudará empresas a entender consumidor
Estadao.com ESPM: INSC ajudará empresas a entender consumidor
MSN – Estadão ESPM: INSC ajudará empresas a entender consumidor
Yahoo ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
R7 Internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Globo.com Internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Estadao.com Internauta aprova 62,3% dos produtos e serviços
NE10 ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Yahoo Notícias ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Época Negócios Mais de 70% dos internautas aprovam serviços oferecidos pelo varejo e bens de consumo
Exame.com ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Info Internauta aprova 62% de produtos e serviços
Info Money E-consumidores comentam mais sobre qualidade dos produtos e não preço
G1 ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Via Comercial E-commerce – Consumidor online aprova 62,3% dos produtos e serviços vendidos pela internet, diz ESPM
Paraná Online ESPM: INSC ajudará empresas a entender consumidor
América Economia Índice da ESPM mostra que internautas aprovam 62,3% de produtos e serviços
Jornal do Tocantins ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Portal do Holanda ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
A Tarde Online ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Diário OnLine ESPM: internauta aprova 62% de produtos e serviços
A voz do Marketing ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Hoje em Dia ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
D24AM Internauta aprova 62,3% de produtos e serviços, revela ESPM
Estado de Minas Consumidor online aprova 62,3% de produtos e serviços, diz ESPM
Paraná Online ESPM: internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Jornal do Comércio Internauta aprova 62,3% de produtos e serviços
Comunique-se ESPM lança Índice Nacional de Satisfação do Consumidor
Quiosque de ideias ESPM lança Índice Nacional de Satisfação do Consumidor
Gizmodo Ricardo Pomeranz, da Rapp: um matemático quer revolucionar a publicidade